Business English nos testes de conversação

business english nas empresas

Business English nos testes de conversação

Business English nos testes de proficiência 

O Business English aparece em vários testes que avaliam o conhecimento dos profissionais: TOEIC, BEC , EFSET. Antes de mais nada, o TOEIC é o mais famoso de todos. Esse teste já está no mercado há mais de 50 anos. A princípio , o TOEIC só tinha um único formato: reading /Listening com 100 questões cada.  No entanto, recentemente, a empresa responsável pelo TOEIC lançou a versão Speaking e Writing.

Com isso, o TOEIC também passou a avaliar as capacidades dos profissionais em usar o Business English de uma maneira clara e direta. Portanto, no exame , o profissioanl precisa ler parágrafos em vóz alta e interagir com diálogos gravados. Enfim, tanto a pronúncia, quanto a quantidade e a qualidade do vocabulário será avaliada. O profissional precisará responder a situações do dia dia no mundo corporativo para usar as expressões de  inglês de negócios nessas situações.

Por outro lado, o teste BEC – Business English Certificate já nasceu completo. Ou seja, ele avalia o listening, o reading, o writing, a quantidade de vocabulário. Em suma, a fluência geral é o ponto principal nesse exame.

Agora, o EFSET é o mais novo teste de avaliação de proficiência em inglês que as empresas tem adotado. Ele possui dois módulos: o primeiro é o Listening/Reading e segundo é o Speaking.  Assim, o profissional terá de responder quatorze questões com 10 segundos até 50 segundos de duração. Serão desde perguntas simples com respostas diretas, até questões mais elaboradas. Nessas últimas,  o aluno vai precisar  dar a sua opinião sobre uma variedade de temas.

Qual a diferença entre inglês geral x inglês para negócios

No inglês geral, você irá aprender mais o inglês do dia a dia. Ou seja, aprenderá todo o vocabulário ligado a situações cotidianas. Além disso, você terá um preparo para fazer os testes de admissão em universidades estrangeiras. Após o nível Intermediário, você não terá dificuldades para usar e entender o inglês nas suas viagens. Conseguirá ler jornais e revistas com temas do cotidiano. Nesse caso, assitir filmes também ajudam bastante para auemntar o vocabulário em inglês geral. Como no nosso post sobre a série Bridgerton:

Bridgerton – Treine seu inglês com a Netflix

No entanto, no inglês para negócios, além das situações cotidianas, você irá aprender também o vocabulário ligado ao dia a dia corporativo. Que expressões usar nos seus emails; nas suas reuniões; nas suas apresentações.  

Como aumentar o seu vocabulário em Business English

As duas melhores formas de você aumentar o seu vocabulário de inglês para negócios são: Ler jornais e revistas e assistir videos.

Tendo isso em mente, o New York Times e a The Economist estão no topo das melhores fontes de novas palavras e expressões. No caso dos vídeos, a sugestão é para as apresentações do TEDTALKS, que você pode acessar facilmente através do link: www.ted.com

Ou pelo canal do Youtube – www.youtube.com

Quando você encontrar uma palavra nova no texto ou  no vídeo busque o seu siginificado. No entanto, não utilize dicionários bilíngues. Nos dicionários monolíngues você terá a explicação da palavra em inglês, os sinônimos e vários exemplos de sentenças. Desta forma, você saberá quel o contexto correto para usar a nova palavra ou expressão. 

Como tornar o seu speaking mais sofisticado 

As conjunções e as linking words são as melhores ferramentas para você aprimorar o seu speaking. Estude todas as opções que temos para você parar de repetir sempre as mesmas. Assim, a sua comunicação em Business English será clara e objetiva. 

Para saber mais sobre como ligar as suas indéias em inglês, é só clicar no link abaixo:

https://fasteng.com.br/linking-words/ 

O que é melhor: Aulas em grupo ou aulas VIP (individuais)

 

Nas aulas em grupo você tem uma interação com outros profissionais, como por exmplo, para trocar impressões e experiências. Contudo, você irá dividir o tempo da sua aula com outras pessoas. Por isso, se a aula for em grupo, um máximo de 6 alunos é o ideal, para que a qualidade do curso nãos eja comprometida. 

Por outro lado, nas aulas individuais, o professor consegue fazer um plano de ação personalizado. Portanto, as suas aulas serão mais focadas e eficazes. Elas serão exclusivamente voltadas para a sua necessidade com o idioma. 

Para conhecer mais sobre os nossos cursos e as nossas aulas vip individuais é clicar no botão e deixar os seus dados, que entraremos em contato.

 

Compartilhe:

Você também poderá gostar:

Deixe seu comentário!