Como aproveitar o tempo no TOEIC Teste

Como aproveitar o tempo no TOEIC Teste

O TEMPO NO TOEIC TESTE

No TOEIC Teste, o fator tempo é crucial para o seu sucesso nessa prova. Afinal, você tem de responder 100 questões de gramática, vocabulário e interpretação de textos num prazo total de 2 horas. Ou seja, se fizermos as contas, você tem exatamente 45 ( quarenta e cinco) segundos para completar cada uma das questões. Com certeza, é uma maratona!!!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESSE VÍDEO?

Nesse terceiro vídeo, iremos te explicar como fazer a parte 5 e 6  da seção do Reading.  Com isso, nessas duas partes você terá de escolher a alternativa que melhor completar as sentenças das questões.

Portanto, na parte 5 você terá de ler uma sentença e escolher entre as 04 alternativas, a correta gramaticamente. Em resumo, você precisará completar um espaço com uma das 04 alternativas. Contudo, na parte 6 você terá de completar um texto( email em inglês, memorando em inglês, etc) com a alternativa que melhor se encaixe dentro daquele contexto.

Os temas de gramática no TOEIC TEST são em geral: Tempos Verbais: Present Simple ou Present Continuous; Simple Past ou Present Perfect; Past Continuous; Past Perfect; Will ou To be Going to.

Aproveitando o tema, caso você não saiba a diferença, preparamos alguns vídeos explicando o contraste entre esses tempos verbais. Desta forma, você conseguirá identificar rapidamente qual a alternativa correta TOEIC teste, onde há as questões de gramática. É só clicar no link a seguir:

Como usar os tempos verbais na conversação

Um outro assunto muito importante que você precisa saber no TOEIC Teste é a respeito das LINKING WORDS, ou CONJUNÇÕES. Essas palavras ou expressões ligam as idéias num texto e são essenciais para compreender o que está escrito. As principais categorias das Linking Words/ Conjunções são: Adição, Contrast, Causa, Consequência e Propósito. Nós temos um vídeo sobre esse assunto que vai te ajudar bastante a entendê-las: Cliqeu no link abaixo:

Como ligar idéias em inglês

Além disso, os demais topicos de gramática também podem aparecer no TOEIC Teste. São eles: Preposições, Condicionais, Adjetivos, Advérbios, entre outros. Assista os vídeos que sugerimos acima para que você consiga identificar cada um desses assuntos na prova rapidamente.

O QUE É O TOEIC TESTE?

Quem nunca fez o TOEIC Teste costuma ter as seguintes dúvidas? TOEIC o que é? O que cai no teste do TOEIC? Como você pode estudar para  a prova TOEIC? É possível se preparar para o TOEIC teste? Passar no TOEIC Teste é muito difícil?

Primeiramente, é preciso lembrar que esse teste é totalmente diferente do teste TOEFL que é um teste de certifcação de proficiência em inglês acadêmico, exigido para quem pretende estudar numa faculdade no exterior ou fazer curso de pós graduação no Brasil ou no exterior. Por isso, o TOEIC Teste é um teste de proficiência em inglês, voltado para a area de negócios e aplicado pela área de recursos humanos das empresas para avaliar o nível de inglês dos candidatos ou colaboradores.

QUAL É A ESTRUTURA DO TESTE?

TOEIC é dividido em 02 Seções: Reading e Listening.

A seção do Reading do TOEIC teste tem 10o perguntas com 03 partes:

  1. Perguntas sobre gramática e vocabulário em sentenças
  2. Perguntas sobre gramática e vocabulário em emails e textos
  3. Interpretação de textos curtos, médios e longos

A seção do Listening do teste TOEIC tem 100 questões com 04 partes:

  1. Na primeira parte serão questões sobre figuras
  2. Contudo na segunda parte você ouvirá uma conversa curta entre duas pessoas
  3. Na sequência, esse diálogos serão mais longos com variadas perguntas.
  4. E por último, as perguntas serão de interpretação de um monólogo ( anúncio; uma palestra)

Enquanto o tempo de duração do TOEIC teste é de 45 minutos, já para a seção do Listening é 75 minutos para a seção do Reading, num total de 2 horas. Adicionalmente. existe uma versão do TOEIC teste que avalia o Speaking e o Writing. Porém,  ela não é muito utilizada pelas empresas no Brasil.

E por último, a pontuação no TOEIC ou o score final é a soma dos pontos que você adquirir em cada uma das seções. Comparando com a escala do CEFR, o TOEIC vai até o C1. que corresponde ao nível avançado de inglês. Depois defazer a prova, após alguns dias, você receberá o certificado TOEIC.

COMO AUMENTAR O SEU VOCABULÁRIO PARA O TOEIC TESTE?

O  vocabulário do TOEIC foca-se no inglês geral e o inglês para negócios. Com isso, o teste avaliará a sua capacidade de diferenciar as palavras em inglês. Em particular, aquelas que se parecem ou que confundem pela sua ortografia ou pela sua tradução para o português. Temos uma série de outros vídeos sobre essas palavras. É só clicar no link a seguir:

Você sabe a diferença em inglês .

CURSO PREPARATÓRIO TOEIC

Concluindo, não deixe de assistir nenhum dos vídeos que preparamos sobre o TOEIC. Desta maneira, você terá uma idéia geral de cada uma das partes do exame.

Ocasionalmente,  se você precisar fazer um aquecimento no seu inglês antes de prestar a prova TOEIC, e além do mais, aprender como controlar o tempo na prova, você pode fazer o nosso Curso Preparatório TOEIC.

Esse curso irá te ajudar bastante a melhorar a sua performance na prova, aprendendo todo o conteúdo solicitado no exame, para depois aplicar nos vários simulados TOEIC que você fará durante o curso.  Tanto os simulados quanto os exercícios que usamos no curso preparatório TOEIC estão no mesmo formato, na verdade eles são testes do TOEIC aplicados anteriormente. Inclusive já com as modificações implantadas pelo NEW TOEIC.

Para maiores informações é só clicar no link abaixo

Curso Preparatório TOEIC

Você pode nos acompanhar através das nossas redes sociais, deixando dúvidas e comentários.

Para maiores informações , entre em contato CLICANDO abaixo:

Compartilhe:

Você também poderá gostar:

Deixe seu comentário!