Como fazer o teste do TOEIC da maneira correta?

AS DÚVIDAS MAIS COMUNS DE QUEM PRECISA FAZER O TESTE DO TOEIC

Como fazer o teste do TOEIC? Nesse momento, algumas dúvidas surgem, como por exemplo: Qual é a melhor forma de se preparar para o TOEIC test? Será que ficar fazendo simulados , um atrás do outro vai te dar conteúdo e te preparar para o desafio de resolver 200 questões de inglês em apenas 2 horas? Além dessas dúvidas iniciais, temos essas outras perguntas para quem nunca fez o teste do TOEIC ainda:

TOEIC o que é? O que cai ? Como você pode estudar para a prova TOEIC? De que forma, você pode se preparar? Qual a melhor maneira de passar no teste do TOEIC?

QUAL É A DURAÇÃO DO TESTE DO TOEIC?

O teste TOEIC, organizado pela ETS tem 200 questões no teste, qual é o tempo que você tem para completar a prova?

Sem nenhuma dúvida, o seu maior desafio será na administração do tempo durante a prova, porque o tempo de duração do TOEIC teste é de 45 minutos para a seção do Listening e 75 minutos para a seção do Reading, num total de apenas 2 horas. Além disso, o formato de teste, existe também uma versão do TOEIC teste que avalia o Speaking e o Writing. Porém, ela não é muito utilizada pelas empresas ou pelos cursos de pós graduação no Brasil.

COMO VOCÊ CÁLCULA O SCORE FINAL?

Um segundo ponto é em relação a pontuação no TOEIC ou o score final, ele é a soma dos pontos que você adquirir em cada uma das seções. Se compararmos com a escala do CEFR, o TOEIC teste vai até o C1, o qual corresponde ao nível avançado de inglês. E por último, depois de fazer o teste, você receberá o certificado TOEIC, após alguns dias.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ATINGIR A SUA MELHOR NOTA?

Qual é o roteiro de estudo para você conseguir atingir a sua melhor nota no TOEIC? Aqui vão as nossas dicas:

DICA 1 – Os temas de gramática da parte do Reading no TOEIC são em geral: Tempos Verbais: Simple Present ou Present Continuous; Simple Past ou Present Perfect; Past Continuous; Past Perfect; Will ou To be Going to. Portanto, se você não sabe a diferença, preparamos alguns vídeos explicando o contraste entre esses tempos verbais. Desta forma, você conseguirá identificar rapidamente qual a alternativa correta na Parte 5 e 6 do TOEIC teste, onde há as questões de gramática. Para saber mais sobre a aplicação desse assunto, é só clicar no link a seguir:

Como usar os tempos verbais na conversação

DICA 2 – Já os temas de vocabulário do TOEIC test são voltados para o inglês geral e o inglês para negócios. Consequentemente, você precisará saber a diferença em inglês de palavras parecidas, bem como de palavras que confundem pela sua ortografia ou pela sua tradução para o português. Para te ajudar, nós fizemos uma série de outros vídeos sobre essas palavras. É só clicar no link a seguir:

Você sabe a diferença em inglês .

DICA 3 – E por último, mas não menos importante, você precisa saber quando usar, como distinguir a diferença e a estrutura que segue essas expressões em inglês nas questões do TOEIC, que são as LINKING WORDS, ou CONJUNÇÕES. Temos um vídeo também sobre esse assunto chamado:

Como ligar idéias em inglês

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER NESSE VÍDEO

Concluindo, nesse 1o. vídeo, iremos te explicar como fazer a parte 1 da seção do Listening. Que neste caso, serão questões onde você terá de escolher a sentença que melhor descreva a figura. E, dado que, existem algumas pegadinhas, você precisa assistir o vídeo para aprender e responder todas elas.

Isso significa que, nessa primeira parte do TOEIC listening você terá de provar o seu conhecimento de preposições de lugar; vocabulário de profissões; capacidade de diferenciar palavras com pronúncia parecida, mas com significados diversos; etc. Importante lembrar que nessa parte não há perguntas de inferência. Portanto, as suas respostas terão de descrever literalmente a figura.

Assista todos os vídeos da série para você ter uma idéia geral de cada uma das partes do TOEIC teste.

APRENDA MAIS SOBRE O TOEIC TEST

Temos bastante material sobre o teste TOEIC que você poderá acessar, basta clicar nas palavras em negrito para aprender sobre cada aspecto do teste.

1. VISÃO GERAL DO TOEIC

Para saber uma visão geral do teste e saber como fazer o teste do Toeic da maneira correta, se você ler esse post irá aprender dicas valiosas para você alcançar a sua melhor nota no teste.

2. Gramática do TOEIC

Quais são os tópicos de gramática mais comuns que você terá de estudar para se preparar para o teste, tais como: tempos verbais, preposições, condicionais, entre outros.

3. TOEIC Listening

Quais os tipos de questões você terá de se familiarizar na parte do TOEIC Listening? Os 03 principais tipos de questões são: ideia geral, específica e de inferência.

4. SIMULADO TOEIC

Para ter uma ideia das mudanças que ocorreram no teste e não ser surpreendido pelo New Toeic, de uma olhada nosso post sobre esse assunto também.

Visite o nosso blog para mais dicas de inglês 

Se você não como usar os tempos verbais na sua conversação em inglês e não sabe a diferença entre os tempos verbais, nós preparamos alguns vídeos explicando o contraste entre esses tempos verbais. Com isso, você conseguirá identificar rapidamente qual a alternativa correta na Parte 5 e 6 do TOEIC.

Adicionalmente, em relação ao vocabulário do Teste TOEIC, ele basicamente tem o foco no inglês geral e no inglês para negócios. Portanto, você precisará saber a diferença em inglês de palavras parecidas ou palavras que confundem pela sua ortografia ou pela sua tradução para o português.

Por fim, você precisa saber como e quando usar as palavras que ligam as idéias em inglês., basta ler esse post e assistir o vídeo que preparamos. Pois, elas são frequentes nos vários tipos de questões no TOEIC test. Elas são as LINKING WORDS, ou CONJUNÇÕES.

PRECISA DE UM CURSO PREPARATÓRIO PARA O TOEIC?

Seja para a sua promoção ou para garantir a sua vaga na pós graduação ou na residência médica, é importante que você se prepare antes de fazer a prova. Nós temos um Curso Preparatório TOEIC que, primeiramente vai te ajudar a melhorar o seu tempo no TOEIC test, para depois te ajudar a aprender todo o conteúdo solicitado no exame e por último, ajudar você a aplicar nos vários simulados TOEIC tudo o que você estudou no curso. Além do mais, os TOEIC simulados que usamos no curso preparatório TOEIC são todos no mesmo formato. Na verdade, são provas aplicadas em anos anteriores. Inclusive já com as modificações implantadas pelo NEW TOEIC.

Para maiores informações , entre em contato CLICANDO abaixo