Dicas TOEIC – Como você pode turbinar no teste.

DICAS TOEIC PARA FAZER AS QUESTÕES DOS TEXTOS

Antes de tudo, as Dicas TOEIC nesse vídeo serão para explicar como você deve fazer a parte 3 da seção do Reading.

Dado que essa parte é bem longa e praticamente corresponde a um pouco mais de 50% da prova do TOEIC, você precisará ter muita concentração e prestar bastante atenção em cada tipo de pergunta que o examidador colocará na prova. Portanto, o objetivo dessa seção do TOEIC teste  é a de avaliar a sua capacidade de interpretação de textos variados.  Eles podem ser: como emails, memorandos, artigos, relatórios, panfletos, conversas de whatsapp, etc. Para cada texto, as questões são divididas em o3 tipos:

a. Primeiramente, você responderá perguntas que tratam da idéia geral do texto.

b. Na sequencia, o examinador perguntará sobre informações específicas contidas no texto

c. E finalmente, serão questões de inferência. Ou seja, baseadas no texto e a que conclusão podemos chegar? O que está implícito na escrita do documento?

LEMBRETE PARA AS ALTERNATIVAS DOS TEXTOS

Um erro comum dos alunos é não checar a escolha das respostas com o texto. É extremamente importante que as suas alternativas respondam a pergunta e que elas estejam no texto. Com exceção das questões de inferência, as demais respostas serão iguais as dos textos ou sinonimas. Se por alguma razão você não encontrar a justificativa para a sua escolha da sua alternativa, então, a sua escolha está ERRADA.

VÍDEO

 

AS PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O TOEIC

Essas são as perguntas mais frequentes para quem precisa fazer o TOEIC test:

TOEIC o que é? O que cai no teste do TOEIC? Como você pode estudar para  a prova TOEIC? Existe um curso preparatório para o TOEIC? Como obter um score máximo no teste? o TOEIC é igula ao TOEFL?

De antemão, vamos resolver a principal dúvida entre o TOEIC e o TOEFL. Em primeiro lugar, o TOEFL é um teste de certifcação de proficiência em inglês acadêmico para quem pretende estudar em uma faculdade no exterior ou fazer curso de pós graduação no Brasil ou no exterior. Enquanto, o TOEIC é um teste de proficiência em inglês de negócios, aplicado pela área de recursos humanos das empresas para avaliar o nível de inglês dos candidatos ou colaboradores.Porém, algumas faculdades e universidades tem colocado o TOEIC como um dos testes para o aluno provar a sua proficiência em inglês.

QUAIS OS TIPOS DE EXERCÍCIOS TEM NO TESTE TOEIC?

O TOEIC é dividido em 02 Seções: Reading e Listening.

A seção do Reading do TOEIC teste tem 10o perguntas em 03 partes:

  1. Primeiramente, serão as questões de gramática e vocabulário em sentenças
  2. Na sequência serão as questões de gramática e vocabulário em emails e textos
  3. |E finalmente, perguntas sobre Interpretação de textos curtos, médios e longos

A seção do Listening do teste TOEIC tem 100 questões em 04 partes:

  1. Figuras – Nessa seção você tem de escolher a alternativa que melhor descreve a figura.
  2. Diálogo Curto – Questões de interpretação das conversas curtas
  3. Diálogo Longo – Perguntas gerais, específicas ou de inferência sobre o diálogo
  4. Monólogo – Questões de interpretação de um monólogo ( anúncio; uma palestra)

TEMPO E DURAÇÃO DO TESTE

Em primeiro lugar, o tempo de duração do TOEIC teste é de 45 minutos para a seção do Listening e 75 minutos para a seção do Reading, num total de 2 horas. Tem também uma versão do TOEIC teste que avalia o Speaking e o Writing. Porém ela não muito utilizada pelas empresas no Brasil.

Depois, o TOEIC pontuação ou o score final é a soma dos pontos que você adquirir em cada uma das seções. Comparando com a escala do CEFR, o TOEIC teste vai até o C1. que corresponde ao nível avançado de inglês. Assim, após alguns dias você receberá o certificado TOEIC.

Consequentemente, para ter sucesso no TOEIC test você precisa aprender a controlar o tempo, pois são muitas questões, um total de 200 (duzentas).

 

DICAS TOEIC – GRAMÁTICA E VOCABULÁRIO

Antes de mais nada, os temas de gramática pedidos no teste TOEIC são em geral: Tempos Verbais: Present Simple e/ ou Continuous; Simple Past e ou Past Continuous; Present Perfect ; Past Perfect; Will ou To be Going to. Se você tem alguma dificuldade para saber a diferença entre eles, preparamos alguns vídeos explicando o contraste entre esses tempos verbais.

Com isso, você conseguirá identificar rapidamente qual a alternativa correta na Parte 5 e 6 do TOEIC teste, onde há as questões de gramática. É só clicar no link a seguir:

Como usar os tempos verbais na conversação

No caso do vocabulário do TOEIC test, as palavras são sobre inglês geral e ou inglês para negócios. Contudo, você precisará saber a diferença em inglês de palavras que se parecem entre si e que por isso  confundem por conta da ortografia ou por causa da tradução direta que fazemos para o português. Em suma, temos uma série de outros vídeos sobre essas palavras. É só clicar no link a seguir:

Você sabe a diferença em inglês .

Além do que falamos acima, outro assunto bem importante que todo aluno precisa saber porque vai usar em vários tipos de questões no TOEIC test é sobre as LINKING WORDS, ou CONJUNÇÕES. Temos um vídeo também sobre esse assunto chamado:

Como ligar idéias em inglês

Assista todos os vídeos da série para você ter uma idéia geral de cada uma das partes do TOEIC teste.

 

CURSO PREPATÓRIO TOEIC

E caso você queira fazer uma preparação antes de prestar a prova TOEIC, nós temos um Curso Preparatório TOEIC que vai te ajudar a melhorar o seu tempo no TOEIC test, aprendendo todo o conteúdo solicitado no exame e depois irá aplicar nos vários simulados TOEIC.  Desta forma, o TOEIC simulado que usamos no curso preparatório TOEIC está no mesmo formato, na verdade são provas aplicadas anteriormente no teste. Inclusive já com as modificações implantadas pelo NEW TOEIC.

Para maiores informações é só clicar no link abaixo

Curso Preparatório TOEIC

Para maiores informações , entre em contato CLICANDO abaixo:

Fale Conosco para informações

 

Compartilhe:

Você também poderá gostar:

Deixe seu comentário!