Entrevista em inglês – Como responder?

Entrevista de emprego em ingles - Parte1

.

.

.ENTRECOMO RESPONDER CORRETAMENTE NA ENTREVISTA EM INGLÊS

Fazer uma entrevista em inglês para uma vaga de emprego costuma ser um desafio para a maioria dos profissionais das mais diversas áreas.

Na maioria das vezes, depois de passar por várias fases no processo seletivo, a entrevista em ingles costuma ser uma das últimas. Ou seja, o candidato, em geral, irá conversar ou com alguém do Recursos Humanos ou com algum executivo da sua área de trabalho.

OS DOIS TIPOS DE ENTREVISTA EM INGLÊS

Levando isso em conta, uma entrevista em inglês com o profissional de recursos humanos irá focar em temas relacionados ao seu desenvolvimento profissional. Além do mais, os profissionais de rh tentarão descobrir se o seu perfil corresponde ao que eles estão procurando. Portanto, treine o vocabulário e as estruturas necessárias para você se expressar de forma fluente e objetiva sobre você ea sua trajetória.

Caso a entrevista seja com um executivo da sua área de atuação, então o conteúdo dessa entrevista deverá ser mais técnico. Tento isso emnte, estude o vocabulário técnico da sua área e treine bastante as respostas mais objetivas, concisas e diretas.

NÃO TENHA MEDO DE FALAR EM INGLÊS

Acima de tudo, o desafio aqui é como ter sucesso numa entrevista em inglês, começando por perder o medo de falar inglês. Muitas vezes o aluno não consegui transferir para o inglês a habilidade de comunicação que ele já tem em português.

Isso porque numa entrevista de emprego em inglês, além do inglês geral, o candidato precisa ter conhecimento de expressões e do formato do inglês para negócios. O vocabulário em inglês das entrevistas é um vocabulário mais elaborado e as construções são mais sofisiticadas porque você terá de abordar assuntos relacionados a sua carreira; terá de descrever processos complexos da sua área de atuação profissional e abstrair sobre o seu futuro no mundo do trabalho.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE VÍDEO

Na entrevista em inglês existem alguns pontos que você não pode esquecer quando participa de uma entrevista para emprego com o recursos humanos de uma empresa:

  1. Be concise – Seja conciso e portanto, não fique enrolando na sua resposta.
  2. Answer what is asked – Responda aquilo que for perguntado e preste bastante atenção na pergunta. E caso você não entenda a pergunta, confirme com o entrevistador. Desta forma, você terá certeza de que respondeu exatamente ao que foi perguntado.
  3. Do not use slangs – Outro ponto importante na entrevista em inglês é o uso de gírias. Procure evitar o uso de  gírias e expressões muito coloquiais. Ainda que o ambiente da empresa seja mais informal. E não se esqueça  de que você está numa entrevista em inglês para uma vaga de emprego e não em um programa de televisão..

Assista essa 1a. parte do vídeo com dicas de inglês para você ter sucesso na sua entrevista de emprego em inglês.

COMO PODEMOS TE AJUDAR A MELHORAR SEU INGLÊS

Conheça o nosso canal de vídeos no Youtube.

CANAL YOUTUBE – FASTENGLISH1

Conheça também os nossos cursos de inglês online, clicando no link abaixo:

Cursos Inglês Online

Ou se você não sabe como fazer o teste do TOEIC, temos um Curso Preparatório TOEIC que irá te ajudar a alcançar o seu objetivo, aumentando o seu score no TOEIC. Clique abaixo:

Curso Preparatório TOEIC

Se precisar de um Guia para escrever emails em inglês, nós temos um e-book simples e direto que vai te ajudar muito na hora que tem aquels dúvidas de como começar um email em inglês ou de como finalizar um email em ingles; qual a diferença entre um email em ingles formal e um email em inglês informal. Um guia com uma lista de expressões que te ajudarão a ligar as ideias em inglês. Clique no link abaixo:

[E-Book]-Como escrever emails em inglês

Outra forma de nos acompanhar é através das nossas redes sociais, deixando dúvidas e comentários.

Instagram:fastenglishbrasil▸

Facebook | https://www.facebook.com/fasteng ▸

E para falar conosco: E-mail l [email protected]

 

Compartilhe:

Você também poderá gostar:

Deixe seu comentário!