Bridgerton – Treine seu inglês com a Netflix

bridgerton netflix

Aprender inglês com filmes e séries ajuda mesmo?

Bridgerton, essa série da Netflix que ajuda muito a aprender inglês de uma forma bem divertida para adquirir mais vocabulário e de treinar o Listening.

Além disso, temos a opção de assistir filmes em inglês com diferentes sotaques; diferentes locações e diferentes aspectos culturais e sociais. Mas qual é a melhor forma de fazer isso?

Afinal, o que é melhor? Assistir com legendas ou sem legendas? legendas em inglês ou português? Qualquer filme ou série ? Filmes e séries recentes ou mais antigas?

O melhor método para usar os Bridgerton no seu listening

DICA #1

a. Primeiramente, assista o filme ou o episódio da série Netflix com legendas em português. Assim você conhecer a história  o que via facilitar para os próximos passos.

b. Em seguida, assista o mesmo filme ou episódio da série , agora, com legendas em inglês. Desta forma, você vai asosciar a parte escrita das palavras com o som nos diálogos entre os personagens. E vai saber também, em que tipod e situação ou contexto você deverá usar as novas expressões ou palavras aprendidas no filme ou na série.

c. Por fim, asssista o mesmo filme ou episódio da série, mas agora sem legenda em inglês ou português. Nessa terceira vez, você treinará o listening de uma forma mais profunda, já que você não mais terá o suporte das legendas, mesmo em inglês. Com isso, temos certeza de que você irá desenvolver bastante o seu listening em inglês, incorporando novo vocabulário e expressões à sua conversação em inglês.

DICA #2

Tem um aplicativo que você pode baixar no seu computador chamado: LANGUAGE LEARNING NETFLIX.  Ele está disponível na Google Store. É uma extensão do browser que tem na versão gratuíto eumas aplicaçoes extras na versão paga. Porém, a gratuíta já disponibiliza a maioria das funções da extensão. Ou seja, é uma ferramenta muito boa para aprender não somente inglês, mas outros idiomas também.

Veja aqui o link para o aplicativo:  https://languagelearningwithnetflix.com/

Resumo da história de BRIDGERTON

Sem dúvida alguma, a Netflix deu um presente de natal  da Netflix para o seus assinantes. Estrelou uma série chamada: BRIDGERTONS que já conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo, principalmente no Brasil. Essa série é assinada por uma produtora americana muito famosa: Shona Rhimes , que igualmente, já produziu muitas outras séries como: Grey´s Anatomy. A série é baseada nos 9 livros da autora americana Julia Quinn que se tornaram um best seller desde 2005.

A história se passa no ano de 1810 na Inglaterra, no reinado de George III. O rei que viu as 13 colônias americanas se tornarem independente. O Rei George III não completou o seu reinado devido a doença mental que o tornou incapaz de continuar reinando. Seu filho o Duke the Wales foi regente até a morte do rei em janeiro de 1820. Porém, a história tem um foco maior na rainha Charlotte que casou-se com o Rei George III quando ela tinha 17 anos. Ela era uma princesa alemã com descendência direta de uma parte negra da família real portuguesa . Por isso, desde então, muito se especula sobre a aparencia da rainha Charlotte e a produtora Shona explorou isso nessa série. Existe uma diversidade de tipos humanos na corte inglês aprensentada na série.

Que tipo de inglês você ouvirá nessa série

Como todo o cenário e os ricos figurinos, o inglês na série Bridgertons é impecável. Uma ótima oportunidade para aprender um pouco do aspecto cultural do Reino Unido no começo do século XIX. Os diálogos entre os personagens são parecidos com os dos personagens de Jane Austein em Orgulho e Preconceito ou em Razão e Sensibilidade, onde o tema central gira em torno das condições sociais das mulheres naquele século.

O humor entre os diálogos tambpem pode ser comparado com o que encontramos nas peças de Oscar Wilde – O Marido Ideal e a Importância de ser honesto. Portanto, com Bridgerton você irá praticar o inglês britânico, que não é muito comum nos filmes que assistimos no Brasil porque a maioria deles são produções americanas. O que nos faz ter mais familiaridade com aquele sotaque. Na verdade, com Bridgerton, podemos praticar o inglês mais falado na aristocracia, nas universidades, nos programas de tv de notícias, por exemplo.

Outras dicas para você melhorar o seu inglês

Conheça o nosso canal de vídeos no Youtube. CANAL YOUTUBE – FASTENGLISH1

Conheça também os nossos cursos de inglês online, clicando no link abaixo:

Cursos Inglês Online

Ou se você não sabe como fazer o teste do TOEIC, temos um Curso Preparatório TOEIC que irá te ajudar a alcançar o seu objetivo, aumentando o seu score no TOEIC. Clique abaixo:

Curso Preparatório TOEIC

Se precisar de um Guia para escrever emails em inglês, nós temos um e-book simples e direto que vai te ajudar muito na hora que tem aquels dúvidas de como começar um email em inglês ou de como finalizar um email em ingles; qual a diferença entre um email em ingles formal e um email em inglês informal. Um guia com uma lista de expressões que te ajudarão a ligar as ideias em inglês. Clique no link abaixo:

[E-Book]-Como escrever emails em inglês

Outra forma de nos acompanhar é através das nossas redes sociais, deixando dúvidas e comentários. Instagram:fastenglishbrasil▸

Facebook | https://www.facebook.com/fasteng ▸

E para falar conosco: E-mail l [email protected]

Compartilhe:

Você também poderá gostar:

Deixe seu comentário!