TOEIC PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

Toeic para residência médica? Sim. Um dos requisitos para entrar num curso de residência medica, é o nível de inglês. E para isso, várias faculdades tem oferecido o TOEIC como uma das opções para os exames de proficiência, além do IELTS e do TOEFL. Várias universidades federais, estaduais e privadas passaram a aceitar o teste TOEIC. Porém, cada instituição determina a nota mínima esperada dos candidatos as vagas na residência médica.

 

O QUE É O TOEIC?

Quem nunca fez o TOEIC Teste costuma ter as seguintes dúvidas?

TOEIC o que é? O que cai no teste do TOEIC? Como você pode estudar para  a prova TOEIC? É possível se preparar para o TOEIC teste? Passar no TOEIC Teste é muito difícil?

QUAL É A ESTRUTURA DO TESTE – Reading?

TOEIC é dividido em 02 Seções: Reading e Listening.

A seção do Reading do TOEIC teste tem 10o perguntas com 03 partes:

  1. Perguntas sobre gramática e vocabulário em sentenças
  2. Perguntas sobre gramática e vocabulário em emails e textos
  3. Interpretação de textos curtos, médios e longos. Nessa parte o aluno terá de responder diferentes tipos de questões sobre vários textos.

QUAL É A ESTRUTURA DO TESTE – Listening?

TOEIC é dividido em 02 Seções: Reading e Listening.

A seção do Listening do teste TOEIC tem 100 questões com 04 partes:

  1. Na primeira parte serão questões sobre figuras
  2. Contudo na segunda parte você ouvirá uma conversa curta entre duas pessoas
  3. Na sequência, esse diálogos serão mais longos com variadas perguntas.
  4. E por último, as perguntas serão de interpretação de um monólogo ( anúncio; uma palestra)
vocabulario

Como aumentar o seu vocabulário para o TOEIC?

O  vocabulário do TOEIC foca-se no inglês geral e o inglês para negócios. Com isso, o teste avaliará a sua capacidade de diferenciar as palavras em inglês. Em particular, aquelas que se parecem ou que confundem pela sua ortografia ou pela sua tradução para o português. Temos uma série de outros vídeos sobre essas palavras. É só clicar no link a seguir:

 

gramatica

Gramática no Toeic para residencia medica

Os tópicos de gramática mais comuns que você terá de estudar para se preparar para o teste são: tempos verbais, preposições, condicionais, entre outros.  Estudar as diferenças entre os tempos verbais em inglês irá ajudar tanto na parte 5 e 6 do TOEIC, como também na parte 7 quando for fazer a interpretação dos textos. 

Como se preparar para o Toeic Listening

Talvez a parte mais desafiadora seja a do Listening. O/A aluno/a terá de responder 100 questões em 45 minutos. No entanto, poderá ouvir apenas uma única vez. Por isso, é muito importante treinar bastante antes do teste, para se familiarizar com o modelo das perguntas, os diferentes sotaques, etc. 

Garanta a sua vaga na residência médica, preprando-se antes para o TOEIC.

Para não correr o risco não alcançar a nota exigida pelos cursos de residência médica, é muito importante que você se prepare. Aprender o conteúdo e as estratégias que você deve aplicar na hora da prova vão te dar uma larga vantagem, ajudando assim a atingir a sua melhor nota. Por isso, nós criamos um CURSO PREPARATÓRIO TOEIC totalmente focado no formato da prova para você aprender e treinar bastante antes da prova.

Para mais informações

ENTRE EM CONTATO