Teste Toeic: Quais os sotaques do Listening

Quais são os sotaques no Teste Toeic?

Você sabia que existem diferentes sotaques na parte do listening do teste TOEIC ? não sabia ? Ah então você precisa ficar com a gente nesse vídeo, porque nós vamos te contar tudo, sobre os diferentes sotaques da parte do listening do teste TOEIC.

Olá, bem vindo a mais um vídeo do fastenglish1, eu sou o professor Paulo Cesar da Fastenglish. E o vídeo de hoje é sobre os diferentes sotaques que você vai ter de entender na hora de fazer o teste TOEIC.

São 4 sotaques mais frequentes nesse, na parte de listening do teste: American English – British Enligh – Canadian English – Australian English. Bom

O vídeo de hoje eu vou focar um pouco mais no British e no American, são os dois sotaques mais frequentes no teste TOEIC, ta bom.

Existe um único sotaque americano nos EUA?

Bom então vamos começar com o American English, o American English, ele é muito mais comum aqui entre nós Brasileiros, porem como nós ouvimos, assistimos na verdade, ouvimos sim, ouvimos músicas, assistimos filmes e series americanas, noticias como no canal CNN for exemple. Nós temos uma familiaridade muito maior com o American English, ainda que quando a gente fala de American English, a pergunta que leva, American English de qual parte dos estados unidos ? a nossa familiaridade esta muito mais com o standard, com o padrão ai, talvez seja ai, talvez passe por Nova York e California, logico que existe outros sotaques, como das regiões do meio oeste, do sul dos estados unidos, como Carolina do norte, Carolina do sul, do interior do estados unidos, são sotaques regionais que são muito distintos, mas o que nós recebemos aqui é o padrão, então nos somos muito familiarizados, os nossos alunos quando estão fazendo o nosso curso preparatório TOEIC, eles sempre apresentam dificuldades não tanto no American, mas principalmente no British.

Ah antes de continuar, se você ainda não se inscreveu no nosso canal, não se esqueça de se inscrever agora, porque a gente ta publicandobastante conteúdo, muitas dicas pra você ter sucesso no seu teste TOEIC.

Qual a principal diferença entre o American e o British English?

Bom, voltando então o nosso papo sobre os sotaques.

Nos estamos muito mais, nos temos muito mais familiaridade com o American English, mas não tanta como British English, porque, muito recentemente nos estamos recebendo produções que usam o sotaque britânico, a mais famosa delas é o THE CROWN e essa nova série THE BRIDGERTONS. Então vamos trabalhar um pouco sobre essas diferenças de sotaques, e a gente vai passar pela diferença de pronuncia.

A duas grandes diferenças entre o British e o American English. A primeira delas é a letra T. Em British English eles pronunciam o T, mas no Amerian English esse T vira um R. como se fosse um R de “Barrata”, como a gente fala em português. Um exemplo, a palavra CITY em British se pronuncia o T CITY, em American ela fica “CIRY”, BEAUTIFUL, em American fica “BEAURIFUL”, ITS GOOD – British, “IR’S GOOD” – American.

Então essa é uma das diferenças, a outra diferença que também aparece as vezes, é com uma outra letra a letra D, as vezes costuma também ser pronunciada como um R, ARE YOU KIDDING  in the Bridge, os americanos diriam “ARE YOU KIRING”. Então, essa é a diferença do T e do D os Britânicos pronunciam e o T e o D os americanos costumam pronunciar como se fosse um R, um R fraquinho sem o uso da voz.

A segunda diferenças entre o sotaque americano e britânico no Teste Toeic? 

Vamos agora para a segunda diferença. A pronuncia de vogal, os Britânicos vão dizer FA:ST e os Americanos vão dizer FÆst, KA:ST  –  KÆST, LA:ST – LÆST, os Britânicos vão falar BANA:NA and American BANANÆN.

A mais famosa de todas as diferenças é TOMA:TOʊ em British e TOMEITOʊ in American English. Então essas são as diferenças do som de T e D e dessa vogal.

A pronúncia britânica que mais confunde no Toeic

Agora vamos para a terceira diferença entre British e American, que eu acho que essa é a que mais causa dificuldade pra nós entendermos. É a pronuncia do R, palavras escritas com o R, ou no meio da palavra ou no final, os americanos pronunciam o R, mas os britânicos não, é como se eles engolissem esse R e eles prolongam um pouco o som da vogal que precedeu esse R, então por exemplo, palavras como CAR in American, in British vai ser CAA/, NURSE –  NUU/SE, HORSE – HOO/SE, MANAGER in American English – MANAGEE/ in British, TEACHER – TEACHEE/, vocês perceberam ? então a pronuncia do britânico, esse R ele não é pronunciado e eles prolongam então um pouquinho o som da vogal. Então vamos dar uma olhada como seria ele em uma sentença, os americanos diriam ARE THERE ANY MORE PEOPLE OVER THERE, os britânicos diriam A/E THE/E ANY MO/E PEOPLE OVE/ THE/E. diriam A/E THE/E ANY MO/E PEOPLE OVE/ THE/E percebem ? MO/E, OVE/, THE/E. diriam A/E THE/E ANY MO/E PEOPLE OVE/ THE/E. Essas são as diferenças que apresenta pra gente um pouco mais de dificuldade. 

Como praticar o Inglês Britânico para o Teste Toeic?

Bom, como é que nos fazemos para nos adaptarmos com essas diferenças de sotaques, a minha sugestão é que vocês assistam filmes com atores britânicos, então temos as series mais famosas, THE CROWN, BRIDGERTON e essas series, e uma serie ate anterior que é o HARRY POTTER, que os americanos vão dizer “HARRY PORER” e os britânicos vão dizer HARRY POTTEE/.

E ai vem também a diferença daquela, dessa palavra tão comum que é WATER e os britânicos vão dizer WATEE/. WATER – WATEE/. Percebe ?, Então nessa palavra a gente vê as duas diferenças principais, os americanos pronunciam o T como R e pronunciam o R final “WARER”. E os britânicos pronunciam o T como um t mesmo e não pronunciam o R e prolongam com o som da vogal WATEE/. “WARER” – “WATEE/”. Então, assistam filmes e series britânicas, ouçam noticias, vocês ouvem, tem o habito de ouvir noticias, canais de noticias, ouça um pouco mais a BBC, os outros canais, onde você consiga se familiarizar cada vez mais com o sotaque britânico. Porque assim, você vai ter muito sucesso no seu listening e vai conseguir alcançar a nota que você precisa, a sua melhor nota pro teste TOEIC.

Existem outros sotaques no Toeic

Bom é isso que a gente queria dizer pra você sobre os diferentes sotaques, esses também sotaques CANADIAN e AUSTRALIAN que em um outro vídeo nos vamos falar um pouco sobre eles, mas acho que a maior dificuldade realmente é entre o British e o American ok ?

Se você ainda não é inscrito no nosso canal, não se esqueça de se inscrever agora, e se curtiu esse vídeo, deixa o joinha pra gente. E se você precisa de um preparatório, pra se preparar melhor, pra estudar, pra saber como estudar melhor todos os tópicos que o teste TOEIC pede, é só falar com a gente, o link pro nosso site, pra entrar em contato conosco, esta na descrição.

Muito obrigado eim, BYE

 

O QUE VOCÊ DEVE ESTUDAR PARA O TESTE TOEIC

Afinal, quais são os temas de gramática no TOEIC ? Em geral, os temas são: Tempos Verbais: Simple Present ou Present Continuous; Simple Past ou Present Perfect; Past Continuous; Past Perfect; Will ou To be Going to.

Contudo, se você não sabe a diferença, preparamos alguns vídeos explicando o contraste entre esses tempos verbais. Com isso, você conseguirá identificar rapidamente qual a alternativa correta na Parte 5 e 6 do TOEIC teste, onde há as questões de gramática.

Visite o nosso blog para mais dicas sobre o Toeic 

É só clicar no link a seguir: 

Como usar os tempos verbais na conversação

Adicionalmente, em relação ao vocabulário do Teste TOEIC, ele basicamente tem o foco no inglês geral e no inglês para negócios. Portanto, você precisará saber a diferença em inglês de palavras parecidas ou palavras que confundem pela sua ortografia ou pela sua tradução para o português.

Nesse sentido, temos uma série de outros vídeos sobre essas palavras. É só clicar no link a seguir: 

Você sabe a diferença em inglês .

Por fim, você precisa saber como e quando usar as palavras que ligam as idéias em inglês. Posi, elas são frequentes nos vários tipos de questões no TOEIC test. Elas são as LINKING WORDS, ou CONJUNÇÕES.

Temos um vídeo também sobre esse assunto chamado:

Como ligar idéias em inglês 

CONHEÇA  NOSSO CURSO PREPARATÓRIO TOEIC

Em suma, assista todos os vídeos da série para você ter uma idéia geral de cada uma das partes do TOEIC teste.

Nesse meio de tempo, caso você queira fazer uma preparação antes de prestar a prova TOEIC, nós temos um Curso Preparatório  que vai te ajudar a melhorar o seu tempo no teste, aprendendo todo o conteúdo solicitado no exame para depois aplicar nos vários simulados que você fará durante o curso. Tanto os exercícios como os simulados que usamos no curso preparatório  estão no mesmo formato. Na verdade eles são testes aplicados anteriormente. Inclusive já com as modificações implantadas pelo NEW TOEIC.

Para maiores informações é só clicar no link abaixo

Curso Preparatório TOEIC

Para maiores informações , entre em contato CLICANDO abaixo: