Se você é brasileiro e planeja viajar para o Canadá para turismo ou intercâmbio é essencial conhecer o ETA (Autorização Eletrônica de Viagem). Neste post, explicaremos o que é o ETA canadense, quais são os requisitos necessários para os brasileiros emitirem o documento e os passos a serem seguidos para solicitar o ETA. Continue lendo e prepare-se para sua viagem!
O que é o ETA canadense?
Como tirar o ETA canadense para viajar para o Canadá.
O ETA canadense é um documento eletrônico exigido pelo governo do Canadá para cidadãos de países isentos de visto que desejam entrar no país por via aérea, como é o caso dos brasileiros. Este documento tem como objetivo principal aumentar a segurança das fronteiras e facilitar a entrada no país.
Requisitos para brasileiros emitirem o ETA canadense
Os requisitos exigidos para os brasileiros solicitarem um ETA são:
Possuir um passaporte válido, emitido pelo governo brasileiro. Se não tem passaporte, dirija-se à uma sede da Polícia Federal
Ter uma conta de e-mail válida para receber a confirmação do ETA.
Possuir um cartão de crédito ou débito internacional para efetuar o pagamento da taxa de solicitação (aproximadamente 7 dólares canadenses).
Não ter antecedentes criminais, nem representar uma ameaça à segurança nacional ou à saúde pública.
Além desses requisitos, os dois principais requisitos para os brasileiros emitirem o ETA são:
Ter sido titular de um visto canadense nos últimos 10 anos ou possuir um visto válido de não imigrante para os Estados Unidos.
Viajar com uma companhia aérea participante do programa ETA.
Clique em “Apply for an ETA” e preencha o formulário online com as informações pessoais e de viagem solicitadas. Assegure-se de preencher todos os campos corretamente e revisar as informações antes de enviar.
Efetue o pagamento da taxa de solicitação utilizando um cartão de crédito ou débito internacional, conforme as instruções do tópico anterior.
Após concluir a solicitação, aguarde a confirmação por e-mail. Em geral, a aprovação do ETA ocorre rapidamente, podendo levar apenas alguns minutos, mas em alguns casos, pode demorar até 72 horas. A autorização eletrônica é vinculada ao passaporte do solicitante e tem validade de até 5 anos ou até a expiração do passaporte, o que ocorrer primeiro.
Quando for viajar, certifique-se de levar o passaporte utilizado na solicitação do ETA, pois a autorização estará vinculada a ele.
Conclusão
Agora que você conhece os requisitos e o processo para solicitar o ETA canadense, pode se preparar adequadamente para sua viagem ao Canadá. Lembre-se de que o ETA não garante a entrada automática no país, mas sim a permissão para embarcar em um voo com destino ao Canadá. Assim, a decisão final de entrada fica a critério dos oficiais de imigração na chegada ao país. Siga as etapas descritas neste guia e boa viagem!
INFORMAÇÕES SOBRE INTERCÂMBIO CANADÁ
Para conhecer os melhores pacotes e programas de intercâmbio para o Canadá, consulte a FAST ENGLISH. Temos várias opções de destinos e escolas especializadas em um público mais adulto e profissional.
Fazer intercâmbio no Canadá é uma experiência inesquecível!